понедельник, 11 июня 2018 г.

Estratégias de negociação de derivativos de taxas


Derivada de taxa de juros.


O que é um "Derivado da Taxa de Juros"


Um derivado de taxa de juros é um instrumento financeiro com um valor que aumenta e diminui com base nos movimentos nas taxas de juros. Os derivativos de taxas de juros são frequentemente utilizados como hedge por investidores institucionais, bancos, empresas e indivíduos para se proteger contra mudanças nas taxas de juros de mercado, mas também podem ser usados ​​para aumentar ou aprimorar o perfil de risco do titular.


BREAKING 'Derivada da taxa de juros'


Os derivados da taxa de juros podem variar de simples para altamente complexo; eles podem ser usados ​​para reduzir ou aumentar a exposição à taxa de juros. Entre os tipos mais comuns de derivativos de taxa de juros estão os swaps de taxas de juros, os limites e os pisos.


Troca de taxa de juros.


Um swap simples de taxa de juros de baunilha é o tipo mais comum e mais comum de derivativos da taxa de juros. Há duas partes em um swap: a parte recebe um fluxo de pagamentos de juros com base em uma taxa de juros flutuante e paga um fluxo de pagamentos de juros com base em uma taxa fixa. A festa dois recebe um fluxo de pagamentos fixos de taxa de juros e paga um fluxo de pagamentos de taxas flutuantes. Ambos os fluxos de pagamento são baseados no mesmo principal nocional, e os pagamentos de juros são compensados. Através desta troca de fluxos de caixa, as duas partes visam reduzir a incerteza e a ameaça de perda com as mudanças nas taxas de juros do mercado.


Um swap também pode ser usado para aumentar o perfil de risco de um indivíduo ou instituição, se optar por receber a taxa fixa e pagar flutuante. Esta estratégia é mais comum com as empresas com uma classificação de crédito que lhes permite emitir títulos com baixa taxa fixa, mas preferem trocar a uma taxa flutuante para aproveitar os movimentos do mercado.


Caps and Floors.


Uma empresa com um empréstimo de taxa flutuante que não deseja trocar uma taxa fixa, mas quer alguma proteção, pode comprar uma taxa de juros. O limite está definido na taxa máxima que o mutuário deseja pagar; se o mercado ultrapassar esse nível, o proprietário do limite recebe pagamentos periódicos com base na diferença entre o limite e a taxa de mercado. O prêmio, que é o custo do limite, é baseado em quão alto o nível de proteção está acima do mercado atual, a curva de futuros da taxa de juros e o vencimento do limite; períodos mais longos custam mais, pois há uma chance maior de estar no dinheiro.


Uma empresa que recebe um fluxo de pagamentos de taxa flutuante pode comprar um piso para proteger contra taxas de declínio. Como um boné, o preço depende do nível de proteção e maturidade. Vender, ao invés de comprar o boné ou andar, aumenta o risco de taxa.


Outros instrumentos.


Menos derivativos de taxas de juros comuns incluem eurostrips, que são uma faixa de futuros no mercado de depósito em moeda local; swaptions, que dão ao titular o direito, mas não a obrigação de entrar em um swap se for atingido um determinado nível de taxa; e opções de chamada de taxa de juros, que dão ao titular o direito de receber um fluxo de pagamentos com base em uma taxa flutuante e, em seguida, fazer pagamentos com base em uma taxa fixa.


Gerenciando o risco de taxa de juros com swaps e estratégias de hedge.


Os swaps de taxa de juros e outras estratégias de hedge proporcionaram um longo caminho para que as partes ajudem a gerenciar o impacto potencial em suas carteiras de empréstimos de mudanças que ocorrem no ambiente de taxa de juros. Um swap de taxa de juros padrão é um contrato entre duas partes para trocar um fluxo de fluxos de caixa de acordo com termos pré-definidos. Em essência, a transação envolve custos de negociação associados a dois tipos diferentes de empréstimos e empréstimos, normalmente trocando os termos de um empréstimo de taxa flutuante para aqueles de um empréstimo de taxa fixa ou vice-versa.


Os mutuários podem ter objetivos específicos ao escolher participar de um swap de taxa de juros ou estratégia de hedge relacionada. Por exemplo, o objetivo pode ser reduzir a despesa de juros em um empréstimo específico trocando uma taxa fixa mais elevada por uma taxa flutuante mais baixa. Alternativamente, um mutuário pode querer proteger o risco de taxa de juros existente relacionado ao potencial de que as taxas se movam mais no futuro. Isso é conseguido trocando os termos de um empréstimo de taxa variável existente para aqueles de um empréstimo de taxa fixa que bloqueará a taxa de juros de um empréstimo pela duração do empréstimo.


Uma distinção importante de um swap de taxa de juros em comparação com outros tipos de transações financeiras é que o principal nunca é trocado. O swap representa um acordo para trocar fluxos de caixa de juros ao longo do tempo. Swaps de taxas de juros são completamente personalizáveis ​​com termos flexíveis. O contrato é legalmente separado do item coberto, e nenhum prémio inicial é necessário para executar um swap.


Este artigo fornece uma visão geral do funcionamento dos swaps de taxas de juros e estratégias relacionadas que indivíduos ou entidades podem querer considerar para ajudar a gerenciar o risco de taxa de juros. Isso inclui uma discussão de como o ambiente de taxa de juros pode afetar quaisquer decisões tomadas sobre swaps ou estratégias de hedge relacionadas.


Considerações sobre taxas de juros fundamentais.


Os swaps de taxas de juros geralmente envolvem a negociação de uma estrutura de empréstimo de taxa variável para uma com taxa fixa ou vice-versa. Antes de considerar a viabilidade de prosseguir um swap de taxa de juros, é importante entender alguns fundamentos subjacentes sobre empréstimos e como eles podem influenciar uma estratégia de troca.


Em geral, os empréstimos podem ser estruturados com uma taxa flutuante ou uma taxa de juros fixa. Cada um vem com suas próprias vantagens e desvantagens.


Estes são fatores que precisam ser considerados não só quando obtêm um empréstimo pela primeira vez, mas também quando se considera se deseja trocar um empréstimo por um com termos diferentes.


Outra consideração é o estado atual do mercado de taxas de juros. Embora a direção futura das taxas de juros não seja previsível, as tendências históricas podem fornecer algumas orientações sobre tendências futuras potenciais. Isso pode afetar uma estratégia de hedge.


Por que considerar um swap de taxa de juros?


Há uma variedade de razões pelas quais um swap de taxa de juros pode ser considerado:


Para bloquear uma taxa de juros fixa, aproveitando um ambiente favorável e removendo o risco de taxa de juros como uma consideração.


Para reduzir a despesa de juros atual trocando por uma taxa flutuante inferior à taxa fixa atualmente paga sem ter que refinanciar um empréstimo e pagar os custos associados.


Para combinar mais efetivamente os ativos e passivos sensíveis à taxa de juros.


Para diversificar melhor os riscos financeiros em uma carteira de crédito convertendo um portfólio de empréstimos de todas as variáveis ​​fixas ou variáveis ​​para uma combinação dos dois.


Para alterar a composição da taxa de juros de um empréstimo atual sem enfrentar a despesa associada ao reembolso ou emissão de novas dívidas.


Mecânica de um swap de taxa de juros.


Um swap de taxa de juros representa um produto derivado. Quando duas partes concordam com um swap de taxa de juros, eles estão negociando acordos de taxas de juros. Em um caso típico, um mutuário que atualmente carrega um empréstimo com uma taxa de juros variável organiza com uma contraparte (como o Banco dos EUA) para trocar os termos do empréstimo, trocando a taxa variável por uma taxa fixa. O mutuário pagará uma taxa fixa mais qualquer spread que seja aplicado ao proxy usado para determinar a taxa variável. Em contrapartida, a contraparte fornece o pagamento da taxa de empréstimo (não incluindo qualquer spread), de modo que a parcela de juros é, em essência, cancelada para o mutuário.


A troca inclui apenas fluxos de caixa de juros ao longo do tempo, sem principal envolvido. Cada parte está simplesmente trocando suas obrigações existentes pela obrigação desejada. A taxa fixa é baseada em uma média das taxas de juros futuras esperadas.


Aqui está um exemplo simples de como funciona um mecanismo de troca de taxa de juros.


Um negócio familiar emprestou US $ 5 milhões usando um empréstimo de taxa variável e agora está interessado em bloquear uma taxa fixa. Seu empréstimo de taxa variável custa 2,17% (a taxa LIBOR 1 atual de 0,17% + spread de 2%). Chega a um acordo para pagar 1,5 por cento adicionais para bloquear uma taxa fixa. Com efeito, o negócio concorda em pagar juros sobre o empréstimo a uma taxa de 3,5% (o spread de 2% mais 1,5% de prêmio para corrigir a taxa de juros). O empréstimo de taxa variável menos o spread (atualmente em 0,17% mas sujeito a alterações) passa a ser a responsabilidade da contraparte, geralmente uma instituição financeira. O mutuário já não está em risco de alterações no empréstimo de taxa variável. Não há troca de valores principais.


Outros termos que conduzem a mecânica da transação incluem:


O valor nocional do principal (e não o próprio principal)


A data efetiva, a data de rescisão e as datas de pagamento do empréstimo.


Estratégias de cobertura adicionais para os mutuários.


Uma troca direta de uma taxa de juros para outra é apenas uma estratégia que pode ser buscada. Dependendo das circunstâncias, outras abordagens podem ser mais apropriadas. Aqui estão exemplos de diferentes estratégias que podem ser consideradas:


Hedge Parcial (estratégia Mixed Rate)


Isso permite que um mutuário use uma combinação de empréstimos de taxa fixa e de taxa variável para gerenciar o risco de taxa de juros. Por exemplo, considere um indivíduo ou entidade que precisa pedir US $ 10 milhões de dólares. O mutuário pode bloquear uma taxa fixa e limitar o risco da taxa de juros, ou usar uma taxa variável como forma de economizar a despesa de juros desde que as taxas não aumentem significativamente.


Outra opção é usar uma abordagem mista, hedgeando taxas variáveis ​​bloqueando uma taxa fixa para uma parcela do empréstimo. Por exemplo, um swap de taxa de juros poderia ser executado por US $ 6 milhões do empréstimo usando um swap de taxa de juros enquanto os restantes US $ 4 milhões são colocados em um empréstimo de taxa variável. Isso permite que o mutuário experimente uma taxa combinada inferior à taxa fixa, reduzindo a despesa de juros para o período do empréstimo. Se, em algum momento, o mutuário optar por trocar a parcela variável do empréstimo, isso pode ser feito com menos custo do que seria se o empréstimo fosse baseado em uma taxa variável. Dependendo do ambiente de taxa de juros, o mutuário pode perceber economias significativas usando esta estratégia combinada.


Misturar e estender a estratégia.


Um ramo da estratégia de taxa mista é considerar o refinanciamento de um empréstimo de taxa fixa antes do termo desse prazo de vencimento. Os termos dos empréstimos comerciais são muitas vezes por um número limitado de anos. No momento em que o empréstimo vence, o mutuário deve refinanciar ou saldar o saldo do empréstimo. Se o ambiente da taxa de juros for favorável antes do amadurecimento do empréstimo, mas o risco de taxas mais altas no momento em que o prazo final for alto, poderá ser benéfico refinanciar o empréstimo antes do vencimento do prazo. Mesmo que uma penalidade de pré-pagamento de swap seja devida por refinanciamento antecipado, a penalidade pode ser combinada com a nova taxa. Isso poderia gerar economias importantes, eliminando o risco de pagar maiores despesas com juros no futuro e a necessidade de pagar uma taxa inicial.


Estratégia de limite de taxa de juros.


Os mutuários que estão interessados ​​em aproveitar as baixas taxas, por vezes, hesitam em buscar um empréstimo devido ao risco de que as tarifas subas na estrada. A despesa de juros pode ser a diferença para determinar se um investimento que deve ser financiado será, em última instância, rentável para o mutuário. Para ajudar a eliminar a incerteza da taxa de juros, usando uma estrutura de taxa variável, os termos podem ser organizados (por um prêmio adicional) que permitem ao mutuário definir uma taxa de juros máxima (teto). A taxa de juros aplicável, que flutuará, é limitada. Mesmo que as taxas excedam o limite máximo, o mutuário não pagaria taxas de juros superiores ao limite máximo. Isso pode eliminar o potencial de uma despesa de juros mais elevada no futuro, mantendo a possibilidade de uma menor despesa de juros quando as taxas de juros permanecem baixas.


Bloqueio de taxa de transferência.


Usando esta estratégia, um mutuário pode organizar uma série de empréstimos ao longo de vários anos e bloquear uma taxa de juros pré-determinada. A taxa será maior do que a taxa atual do mercado, mas pode ser uma maneira apropriada de se proteger contra um aumento significativo nas taxas que ocorrem pela estrada.


Avaliando o ambiente da taxa de juros.


Qualquer estratégia de swap ou de cobertura deve levar em consideração as perspectivas de taxas de juros. Ao mesmo tempo, é importante notar que as tendências das taxas de juros são inerentemente imprevisíveis. As tendências históricas mostram que as taxas podem subir ou cair rapidamente em certos ambientes. Quando ocorrem mudanças dramáticas, os mutuários podem ser pegos de surpresa. As posições de cobertura para se preparar para mudanças potenciais nas taxas de juros podem ser uma estratégia efetiva. Os mutuários precisam considerar o estado atual do ambiente de taxa de juros, pois determinam uma estratégia adequada para sua carteira de crédito.


Nos últimos anos, as taxas de juros se situaram próximo a níveis historicamente baixos. Isso criou condições favoráveis ​​para os mutuários, independentemente de escolherem empréstimos de taxa fixa ou taxa variável. O período prolongado de taxas baixas tornou o empréstimo de taxa variável particularmente atraente. Este ambiente provavelmente não continuará indefinidamente. Uma lição do passado é que um aumento dramático nas taxas de juros pode ocorrer em um curto período de tempo. Existem inúmeros exemplos. Entre dezembro de 1976 e dezembro de 1978, a taxa efetiva do Fed Funds 2 aumentou de 4,17% para 10,84%. A taxa do Fed Funds ficou abaixo de 8% em junho de 1980 e, no final desse ano, aumentou para 20,89%. De junho a dezembro de 1985, a taxa dos Fed Funds saltou de 7,95% para 13,46%. Mais recentemente, de junho de 2004 a setembro de 2006, a taxa aumentou de 0,94% para 5,27%. Todos fornecem exemplos de que os pontos de taxa de juros podem acontecer em curto prazo e, muitas vezes, sem aviso prévio.


Mudança na taxa de fundos do Fed.


Fonte: Conselho de Governadores do Sistema da Reserva Federal (EUA)


As áreas sombreadas indicam recessões nos EUA - 2015 research. stlouisfed.


Neste atual ambiente de baixa taxa de juros, os mutuários que dependeram cada vez mais de empréstimos de taxa variável podem querer considerar trocar por um empréstimo de taxa fixa para ajudar a gerenciar o risco de taxa de juros. Esta é uma maneira de garantir taxas de juros ainda baixas.


Nas circunstâncias em que as taxas de juros estão em níveis mais altos, os mutuários podem querer considerar trocar seus empréstimos de taxa fixa em taxas mais elevadas para empréstimos de taxa variável, buscando tirar proveito do potencial de um ambiente de taxa de juros melhorada. Tenha em mente, no entanto, que as tendências das taxas de juros futuras são difíceis de prever.


Adequação para swaps de taxa de juros e estratégias de hedge.


Alterações nos requisitos de adequação foram implementadas para swaps de taxas de juros como parte da Lei Dodd-Frank Wall Street Reform e Consumer Protection Act de 2010, por exemplo, os requisitos de patrimônio líquido devem ser atendidos para participar do tipo de transações discutidas neste documento . Um profissional financeiro pode fornecer mais detalhes sobre os requisitos de adequação para participar de swaps de taxas de juros ou estratégias relacionadas.


Riscos associados a transações de derivativos.


É importante estar atento aos riscos inerentes a quaisquer transações relacionadas a swaps de taxas de juros e estratégias de hedge relacionadas. Esses incluem:


Oportunidade Custos & ndash; o bloqueio em uma taxa fixa pode resultar em uma despesa de juros mais alta do que a média da taxa flutuante no mesmo período.


Potencial Mark-to-Market (Make-Whole) & ndash; se o swap for desencadeado antes do vencimento e as taxas de juros diminuíram, o mutuário pode estar sujeito a um custo de rescisão.


Liquidez & amp; Risco de preços de crédito e ndash; O contrato derivado é separado e distinto do empréstimo subjacente. Não cria qualquer compromisso de emprestar ou atuar como fonte de financiamento. Representa uma cobertura de mudanças apenas em um índice de taxa variável, não um hedge do preço de crédito real no empréstimo subjacente. Especialmente nos casos em que o vencimento do contrato de derivativos se estende para além da data de vencimento do empréstimo, o risco de liquidez pode resultar de uma falha no financiamento subjacente, além do potencial de mudanças no preço do crédito em qualquer data de renovação / alteração.


Risco de base e ndash; é possível que as alterações no índice de taxas variáveis ​​utilizadas no contrato derivado não reflitam perfeitamente as variações nas taxas variáveis ​​utilizadas para estabelecer o preço do empréstimo subjacente.


Liquidação & ndash; existe o risco de a contraparte deixar de fazer pagamentos exigidos.


Tax & amp; Problemas de contabilidade & ndash; Qualquer pessoa ou entidade que entenda uma transação de derivativos é fortemente encorajada a consultar assessores fiscais, jurídicos e contábeis para determinar o tratamento tributário e contábil apropriado.


A necessidade de gerenciar eficazmente a despesa de juros é uma parte importante de qualquer plano de empréstimos. O objetivo pode ser limitar a despesa de juros ou obter um grau de certeza sobre a extensão dos pagamentos de juros futuros. A gestão de uma carteira de crédito pode ser desafiadora, dada a imprevisibilidade inerente das tendências das taxas de juros. Swaps de taxas de juros e outras estratégias de hedge são ferramentas que os mutuários podem usar para tentar reduzir a despesa de juros e / ou mitigar o risco de taxa de juros.


A Reserva de Clientes Privados do Banco dos Estados Unidos pode aproveitar as capacidades do Grupo de Produtos Derivados dos Mercados de Capitais dos EUA. Esta equipe de especialistas experientes está focada no fornecimento de estratégias e produtos de gerenciamento de taxas de juros para o alto patrimônio líquido e clientes de bancos corporativos mais amplos do Banco dos EUA. Ao fornecer nossas próprias capacidades profissionais nesta área especializada, o Banco dos EUA oferece o potencial de acesso mais econômico a swaps e outras estratégias de taxas de juros que exigem o trabalho de uma equipe de derivativos.


Outra consideração chave é a qualidade de crédito da contraparte em qualquer transação de derivativos de taxa de juros. Um perfil de crédito forte pode oferecer o potencial de risco de contraparte reduzido (risco de liquidação reduzido) em transações de derivativos.


Nossos profissionais do Derivative Products Group podem trabalhar diretamente com clientes para rever um portfólio de crédito existente. Vamos fornecer uma avaliação do ambiente de taxa de juros e discutir possíveis estratégias para posicionar o portfólio de forma consistente com seus objetivos.


Diretor Gerente de Banca, Colorado, The Private Client Reserve do Banco dos Estados Unidos.


Vice-Presidente, Grupo de Produtos Derivados, U. S. Bancorp Capital Markets.


1 A London Interbank Offered Rate, uma taxa de juros de referência que alguns bancos cobram por empréstimos de curto prazo. Isso é comumente usado para calcular taxas em uma variedade de empréstimos.


Taxas de juros.


Os produtos da taxa de juros do Grupo CME abrangem toda a curva de rendimentos denominada em dólares dos EUA, incluindo futuros e opções nos benchmarks de taxa de juros dos Estados Unidos mais amplamente utilizados: Eurodólares, títulos do Tesouro dos EUA, fundos do Fed de 30 dias e Swaps de taxa de juros.


Oferecemos aos clientes em todo o mundo meios seguros e eficientes para gerenciar o risco de taxa de juros.


Todos os dados de mercado contidos no site do CME Group devem ser considerados apenas como referência e não devem ser utilizados como validação, nem como complemento de feeds de dados de mercado em tempo real.


Todos os dados de mercado contidos no site do CME Group devem ser considerados apenas como referência e não devem ser utilizados como validação, nem como complemento de feeds de dados de mercado em tempo real.


Todos os dados de mercado contidos no site do CME Group devem ser considerados apenas como referência e não devem ser utilizados como validação, nem como complemento de feeds de dados de mercado em tempo real.


Todos os dados de mercado contidos no site do CME Group devem ser considerados apenas como referência e não devem ser utilizados como validação, nem como complemento de feeds de dados de mercado em tempo real.


Descubra SOFR.


Saiba mais sobre a Taxa de Financiamento Garantido Garantizado aprovado pelo ARRC.


Ferramentas de taxa de juros.


Ferramentas de opções.


A maioria dos ataques ativos.


Mantenha-se informado.


Essenciais de taxa de juros.


Navegue no nosso pacote de produtos de taxas de juros.


Eurodólares.


Tesouros dos EUA.


MAC Swap Futures.


Opções de taxa de juros.


Saiba mais sobre o nosso produto Ultra 10.


Compreender os produtos de taxa de juros.


Estratégias de negociação de taxas de juros.


Blocos de taxa de juros.


Saiba como aproveitar as negociações de futuros negociadas em particular entre as contrapartes elegíveis.


Centro de Otimização.


Descubra os benefícios de negociar futuros em vez de swaps e como você pode começar no mercado de futuros.


Contate-Nos.


Para obter mais informações sobre nossos produtos de taxas de juros.


Entre em contato com um Market Maker.


Envie um pedido para receber informações de contato aplicáveis ​​aos nossos fabricantes de mercado.


Assine as atualizações.


Mantenha-se atualizado com o que está acontecendo nos mercados de taxas de juros.


Centro de assinatura.


Envie-nos comentários.


Quem nós somos.


O CME Group é o mercado de derivativos líder e mais diversificado do mundo. A empresa é composta por quatro Mercados de Contratos Designados (DCMs). Mais informações sobre as regras e listas de produtos de cada troca podem ser encontradas clicando nos links para CME, CBOT, NYMEX e COMEX.


6 Estratégias para lidar com o aumento das taxas de juros.


Você está pronto para taxas de juros mais elevadas? Aprenda 6 estratégias que podem ajudar.


De um pico no início dos anos 80 nos últimos anos, as taxas de juros de curto e longo prazo caíram precipitadamente. Na verdade, as taxas de curto prazo caíram para um nível bem abaixo de 1%. Mas, assim como os mercados financeiros flutuam ao longo do tempo, também, também, as taxas de juros. Portanto, não deve ser uma surpresa que, mais uma vez, as taxas de juros estão em alta.


Por que as taxas de juros se movem.


O interesse é o valor pago por um mutuário a um credor - acima e além do reembolso do valor principal de um empréstimo ou vínculo - para compensar o credor por emprestar o dinheiro ao mutuário em primeiro lugar. Em essência, o interesse é "o custo do dinheiro".


Naturalmente, os valores mobiliários individuais (tais como títulos) podem comportar diferentes taxas de juros devido a fatores mais específicos desses valores mobiliários em particular, como o valor de crédito desse emissor em particular. Mas, neste artigo, estaremos visualizando as taxas de juros através de um escopo mais amplo.


A inflação é um fator que pode influenciar a tendência das taxas de juros. Uma taxa de inflação (ou em declínio) acentuada é tipicamente acompanhada por taxas de juros crescentes (ou em declínio). Além disso, se a liquidez no sistema financeiro for abundante, as taxas de juros tendem a diminuir e / ou permanecerem baixas. Quando a liquidez no sistema financeiro é reduzida, as taxas de juros tendem a subir e / ou permanecerem altas.


Em muitos países, essa liquidez é fortemente influenciada pelas ações do Banco Central. Nos Estados Unidos, esse órgão é o Federal Reserve, ou, como é comumente referido, o Fed. O Fed pode aumentar ou diminuir a quantidade de liquidez no sistema financeiro dos EUA, aumentando ou diminuindo a taxa de fundos federais.


A taxa de fundos federais é a taxa de juros em que as instituições emprestam dinheiro uns aos outros em empréstimos de curto prazo. Uma forma como o Fed pode influenciar o nível da taxa de fundos federados é através de "transações de mercado aberto". Isso envolve o Fed comprando ou vendendo grandes quantidades de títulos de dívida dos EUA anteriormente emitidos, o que aumenta ou diminui a liquidez no sistema financeiro.


Desde a crise financeira em 2008, o Fed, em geral, tem sido muito "acolhedor", pois eles forneceram consistentemente uma grande liquidez para o mercado financeiro, o que, por sua vez, ajudou a reduzir significativamente as taxas de juros e a permanecer baixo. No entanto, dada a natureza cíclica dos mercados financeiros, essas baixas taxas de juros estão agora começando a aumentar.


A "curva de rendimento" mede o nível das taxas de juros em todo o espectro de maturidade. Tipicamente - embora não sempre - as taxas de juros de curto prazo serão menores do que as taxas de juros intermediárias e as taxas de juros de intermediário serão menores do que as taxas de juros de longo prazo. Esta situação é referida como uma curva de rendimento "normal".


Com uma curva de rendimento normal, os compradores de títulos exigem essencialmente uma maior taxa de juros para emprestar dinheiro por 30 anos do que eles vão emprestar dinheiro por 30 dias, pois eles estarão trancando seu dinheiro por um longo período de tempo. É importante notar, no entanto, que, por vezes, fatores econômicos anormais podem fazer com que a curva de rendimentos "inverter" - isto é, as taxas de curto prazo aumentam acima das taxas de longo prazo, ou para serem "planas" em todo o espectro de maturidade.


Quando o Fed decide mudar de curso diminuindo a taxa de fundos federais, é possível que as taxas de juros em geral aumentem, e / ou que a curva de rendimentos possa diminuir.


O que acontece quando as taxas de juros aumentam.


Em poucas palavras, quando as taxas aumentam, o custo do empréstimo aumenta. Aqueles que desejam emprestar dinheiro - pessoas, corporações, órgãos governamentais - precisam pagar mais interesse para fazê-lo. Isso não é tudo bom ou tudo ruim.


A boa notícia é que os novos compradores de títulos ganharão uma maior taxa de juros. A notícia ruim é que à medida que as taxas aumentam, os credores existentes geralmente vêem o valor de seu declínio do investimento inicial à medida que os preços dos títulos existentes diminuem para tornar esses títulos anteriormente emitidos (e de menor rendimento) mais atraentes para os compradores, dada a maior taxa de juros agora disponível através de um vínculo recentemente emitido no mercado.


Historicamente, o aumento das taxas de juros muitas vezes - embora não sempre - tem sido uma influência negativa sobre os preços das ações. Isto é principalmente devido ao aumento do custo de capital que as empresas devem suportar quando as taxas aumentam e o potencial efeito negativo sobre os ganhos das empresas. Assim, enquanto o aumento das taxas de juros é um risco para os detentores de títulos, eles também podem aumentar os riscos para os investidores em ações.


Quando se proteger contra o aumento das taxas de juros.


A temporização quando um aumento nas taxas pode começar é muitas vezes um tópico de conversa quente. Deve também notar-se que as taxas de juros de curto prazo, intermediário e longo prazo podem não subir ou cair ao mesmo ritmo que um ao outro. Em qualquer caso, identificar antecipadamente quando as taxas de juros reverterão a tendência de queda de vários anos e começará a aumentar de forma significativa é, na melhor das hipóteses, difícil. As perguntas que muitos investidores pedem são: "Quando as taxas começarão a aumentar?" e "Quanto mais alto eles irão?"


Uma maneira diferente, talvez mais útil, de considerar as taxas de juros é perguntar: "O que posso fazer para proteger meu portfólio e, possivelmente, lucrar quando as taxas aumentarem?" Felizmente, existem muitas opções disponíveis para os investidores. A chave é entender os prós e contras relativos de cada alternativa. Então, vamos dar uma olhada em seis ferramentas diferentes que um investidor pode considerar.


Formas de proteção contra o aumento das taxas de juros.


Para um investidor preocupado com as implicações potenciais de taxas de juros mais altas em seu portfólio atual, pode ser útil considerar primeiro seus próprios objetivos.


Reduzir o impacto que o aumento das taxas pode ter em sua carteira? Elimine o impacto que o aumento das taxas pode ter em sua carteira? Lucrar com o aumento das taxas de juros?


Dependendo dos objetivos individuais, um investidor pode escolher uma ou mais das seguintes alternativas.


Alternativa n. ° 1: venda algumas participações de títulos e levante dinheiro.


A ação mais simples e mais drástica que um investidor pode tomar é vender algumas das suas participações em títulos atuais e deixar o produto em uma conta de caixa com juros ou com um fundo do mercado monetário que possa beneficiar de um aumento nas taxas de juros.


Prós: pode reduzir significativamente o risco se as taxas de juros aumentam significativamente. À medida que as taxas aumentam, a taxa de juros auferida em dinheiro e / ou instrumentos do mercado monetário aumenta.


Contras: principalmente um movimento defensivo. Pouco potencial positivo como o mercado monetário e outras taxas de curto prazo são atualmente muito baixos. Se o Fed tiver taxas de juros, os retornos baixos podem permanecer muito baixos em comparação com os rendimentos mais altos em outros lugares.


Alternativa # 2: Mover para títulos de curto prazo.


Outro jogo defensivo potencial é os títulos de curto prazo. Os títulos de curto prazo quase sempre pagam uma taxa de juros ligeiramente maior do que uma conta em dinheiro ou no mercado monetário. As obrigações de curto prazo normalmente não flutuam amplamente no preço, mas o fato é que, ao contrário de uma conta de poupança, uma obrigação de curto prazo pode diminuir em valor.


Prós: normalmente oferecem um rendimento maior do que as taxas disponíveis para contas de poupança ou instrumentos do mercado monetário. À medida que as taxas aumentam, os juros pagos aumentam ao longo do tempo.


Contras: as taxas de curto prazo são atualmente muito baixas e até mesmo títulos de curto prazo podem diminuir em valor se as taxas aumentarem.


Alternativa n. ° 3: uma escada de ligação.


Uma escada de títulos envolve a compra de uma série de títulos individuais (tipicamente títulos do Tesouro, títulos municipais, títulos corporativos de grau de investimento ou mesmo CD) em uma variedade de datas de vencimento. À medida que cada vínculo amadurece, o investidor "rola" o produto para um novo vínculo no final do prazo da escala de maturidade. Em um ambiente de taxa crescente, isso permite que um investidor reinvogue uma parcela de sua carteira em taxas mais elevadas.


Prós: Não exige qualquer tempo de mercado por parte do investidor. Permite que um investidor em um ambiente de taxa crescente a reinvestir sistematicamente a taxas mais elevadas.


Contras: Requer um investimento relativamente grande para efetivamente diversificar uma carteira de títulos individuais. Além disso, as comissões e os spreads de oferta / solicitação podem afetar negativamente os retornos. Além disso, não elimina o risco da taxa de juros, e as taxas de reinvestimento podem ser menores.


Alternativa n. ° 4: fundos cobertos com taxa de juros e ETFs.


Os fundos cobertos com taxa de juros e os ETFs normalmente possuem uma carteira de um certo tipo de títulos (tesouraria, investment grade, empresas corporativas de alto rendimento) e, em seguida, vendem títulos curtos de tesouraria e / ou futuros de tesouraria para compensar o risco de preços de títulos potencialmente mais baixos . A idéia básica é que o fundo ou o ETF oferecerão um rendimento de dividendos atrativo, compensando pelo menos algum risco de queda se as taxas de juros aumentarem.


Os investidores precisam fazer alguma pesquisa antes de investir em títulos cobertos com taxa de juros. Como a maioria desses títulos é relativamente nova, não há histórico disponível para avaliar como eles podem se realizar em um ambiente de taxa de juros crescente. Outras considerações incluem o rendimento de dividendos, o vencimento médio dos títulos detidos na carteira (títulos de longo prazo renderão mais, mas também terão maior volatilidade de preços do que títulos de curto prazo) e volume e liquidez de negociação adequados.


Também os fundos e ETFs que detêm títulos corporativos e hedge vendendo futuros de títulos do tesouro podem perder valor se o spread entre as taxas de rendibilidade das obrigações corporativas e os rendimentos das obrigações do tesouro se alargarem. Nesse caso, a carteira de títulos corporativos pode aumentar menos (ou diminuir mais) em valor que o hedge oferecido pela posição de tesouraria baixa.


Prós: pode permitir que um investidor continue a ganhar rendimentos mais altos, ao mesmo tempo em que pode compensar alguns ou todos os riscos associados a taxas de juros mais elevadas.


Contras: histórico limitado, tão difícil de avaliar a eficácia do recurso de hedge. Além disso, muitos fundos cobertos com taxa de juros não são altamente negociados.


Alternativa # 5: instrumentos de taxa variável.


Como o nome indica, um "instrumento de taxa variável" é uma segurança que não oferece uma taxa fixa de retorno ou interesse. A taxa de juros que pagará pode variar ao longo do tempo. Em um ambiente de baixa taxa de juros, isso pode ser negativo por razões óbvias. No entanto, em um ambiente estável e especialmente em um ambiente de taxa crescente, esses instrumentos podem oferecer aos investidores uma proteção integrada contra o aumento das taxas de juros. Existem dois tipos principais de instrumentos de taxa variável, então vamos analisá-los individualmente.


Um investidor que considera títulos de taxa variável precisa primeiro determinar se sua prioridade é maior rendimento, maior estabilidade de preços ou uma combinação dos dois.


Categoria de taxa variável nº 1: títulos de taxa variável de investment grade.


Esses instrumentos são emitidos por empresas de grau de investimento com rating de crédito de BBB ou superior. Em vez de pagar uma taxa fixa de juros, os títulos de taxa variável oferecem pagamentos de juros que se reajustaram periodicamente, com taxas vinculadas a um índice de taxa de juros representativo. A taxa de juros paga sobre esses títulos pode aumentar acima ou abaixo da taxa inicial de juros declarada quando o título foi emitido. Como resultado, se as taxas de juros aumentarem, os títulos de taxa variável de grau de investimento verão o nível de juros que eles pagam, assim que a próxima data de restituição da taxa.


Prós: a capacidade de gerar maior renda à medida que as taxas aumentam e o fato de que elas não deveriam cair no preço se as taxas de juros aumentassem, muito ao contrário de muitos outros tipos de títulos.


Contras: o principal negativo associado a flutuadores de grau de investimento é que, quando emitidos, eles geralmente oferecem rendimentos atuais significativamente inferiores a uma taxa de taxa fixa típica do mesmo vencimento oferecido pelo mesmo emissor. Além disso, as perspectivas de valorização de preços a longo prazo são desconhecidas e podem ser limitadas.


Categoria de taxa variável nº 2: títulos de empréstimos bancários.


Um empréstimo bancário é a forma mais comum de empréstimo para um negócio. Os fundos de empréstimos bancários ou ETFs possuem uma carteira de empréstimos bancários. A taxa de juros oferecida por um fundo de empréstimo bancário ou ETF é atualizada quando as taxas de juros de curto prazo aumentam. Empréstimos bancários no entanto, possuem classificações de grau de sub-investimento e têm significativamente mais risco de crédito do que títulos de títulos de taxa variável de títulos de investimento. Essa taxa geralmente é definida a cada 30, 60 ou 90 dias. A principal atração para os investidores é que os mutuários mais baixos pagam uma taxa de juros maior do que os mutuários de grau de investimento, de modo que os fundos de empréstimos bancários e os ETF normalmente oferecem um maior rendimento de dividendos. Muitos empréstimos bancários têm um "piso de cupom", que é a taxa de cupom mais baixa que pagará, independentemente de onde as taxas de juros de curto prazo são. Hoje, a maioria dos pisos de cupom estão acima dos benchmarks de curto prazo, o que significa que a maioria dos empréstimos bancários não se beneficiará até que as taxas de curto prazo estejam acima desse piso.


Prós: pode aumentar o valor, apesar do aumento das taxas e pode gerar maiores rendimentos à medida que as taxas aumentam.


Contras: os empréstimos bancários não são à prova de recessão e o risco de inadimplência é maior. Os fundos de empréstimos bancários e a ETF tendem a ser voláteis.


Alternativa # 6: Compre ETF ou fundos inversos.


Todos os títulos discutidos até agora servirão principalmente para reduzir o risco do portfólio e / ou para gerar maiores rendimentos ao longo do tempo em um ambiente de taxa de juros crescente. Esta categoria de segurança é projetada especificamente para aumentar o valor à medida que as taxas de juros aumentam e os preços dos títulos diminuem. Esta categoria é para os comerciantes que desejam especular sobre o aumento das taxas de juros e para os investidores que desejam proteger o risco da carteira por um aumento nas taxas de juros.


Prós: pode gerar lucros à medida que as taxas de juros de longo prazo aumentam.


Contras: os fundos inversos e os ETFs tendem a ser voláteis e uma entrada mal cronológica pode prejudicar o retorno geral do portfólio. Eles são projetados para investidores experientes que entendem os riscos.


A má notícia é que o aumento e / ou as altas taxas de juros podem criar riscos para os comerciantes e os investidores. A boa notícia é que graças à variedade de instrumentos de negociação agora disponíveis, você não precisa apenas "sentar-se lá e levá-lo" agora que as taxas de juros começaram a aumentar. As chaves para se proteger contra taxas crescentes são:


Avalie o quanto um aumento nas taxas pode afetar seu portfólio atual. Decida se deseja reduzir o risco da taxa de juros, eliminar o risco da taxa de juros ou lucrar com o aumento das taxas. Escolha o instrumento ou os instrumentos que melhor alcançem seus próprios objetivos de hedge.


Isto foi útil?


Aperfeiçoe suas habilidades comerciais com a Educação ao vivo.


Siga-nos no Twitter.


Conteúdo Relacionado.


Schwab tem ferramentas para ajudá-lo a se preparar mentalmente para negociação.


M-F, 8:30 am - 9:00 pm EST.


Obtenha 500 comissões livres de ações e operações gratuitas por dois anos.


Divulgações importantes.


Os investidores devem considerar cuidadosamente a informação contida no prospecto, incluindo objetivos de investimento, riscos, encargos e despesas. Você pode solicitar um prospecto chamando Schwab em 800-435-4000. Leia o prospecto cuidadosamente antes de investir.


Os votos polegares para cima / baixo são submetidos voluntariamente pelos leitores e não pretendem sugerir o desempenho futuro ou a adequação de qualquer tipo de conta, produto ou serviço para qualquer leitor particular e podem não ser representativos da experiência de outros leitores. Quando exibido, as contagens de voto polegares para cima e para baixo representam se as pessoas acharam o conteúdo útil ou não útil e não se destinam a um depoimento. Qualquer comentário escrito ou comentários coletados nesta página não serão publicados. Charles Schwab & amp; Co., Inc. pode, a seu exclusivo critério, redistribuir a contagem de votos para zero, remover os votos que aparecem gerados por robôs ou scripts ou remover os módulos usados ​​para coletar feedback e votos.


Produtos de corretagem: Não segurado pela FDIC • Sem garantia bancária • Pode perder valor.


A Charles Schwab Corporation fornece uma gama completa de serviços de corretagem, serviços bancários e financeiros através de suas subsidiárias operacionais. Sua subsidiária de corretor, Charles Schwab & amp; Co., Inc. (membro SIPC), oferece serviços de investimento e produtos, incluindo contas de corretagem Schwab. Sua subsidiária bancária, Charles Schwab Bank (membro FDIC e um credor de Igualdade de Habitação), fornece serviços e serviços de depósito e empréstimo. O acesso aos serviços eletrônicos pode ser limitado ou não disponível durante períodos de demanda máxima, volatilidade do mercado, atualização de sistemas, manutenção ou por outros motivos.


Este site foi projetado para residentes nos EUA. Não-U. S. os residentes estão sujeitos a restrições específicas do país. Saiba mais sobre nossos serviços para residentes que não pertencem aos EUA.


© 2018 Charles Schwab & amp; Co., Inc, todos os direitos reservados. Membro SIPC. É proibido o acesso não autorizado. O uso será monitorado.


US Search Mobile Web.


Bem-vindo ao fórum Yahoo Search! Nós adoramos ouvir suas idéias sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo.


O fórum de comentários do produto do Yahoo agora requer uma ID e senha de Yahoo válidas para participar.


Agora você precisa fazer o login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários às ideias existentes. Se você não possui uma ID do Yahoo ou a senha para sua ID do Yahoo, inscreva-se para uma nova conta.


Se você tiver uma ID e senha de Yahoo válidas, siga estas etapas, se desejar remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil no fórum de comentários do produto do Yahoo.


Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia ...


Ideias quentes Principais ideias Novas ideias Categoria Estado Meus comentários.


Quando busco meu nome, você publica resultados estranhos. As duas imagens que são eu foram removidas de um site que eu encerrei. Remover.


Ao pesquisar meu nome, estranha propaganda de imagens de palhaço vem para o capitão o palhaço em outro estado, REMOVA-O.


e as imagens.


Todas as coisas tentando implicar coisas estranhas.


O Yahoo pode desenvolver a opção para imagens serem vistas como uma apresentação de slides? Isso ajudaria em vez de ter que percorrer cada imagem e tornar esta experiência do Yahoo mais agradável. Obrigado pela sua consideração.


Você me disse para adicionar minhas outras contas, adicionei minha conta do Gmail, mas você não respondeu bem.


Não vê a sua ideia? Publique uma nova ideia ...


US Search Mobile Web.


Feedback e Base de Conhecimento.


Dê retorno.


Deutschland Finanzen Mobile DF iOS 1 idéia España Finanzas Mobile DF iOS 7 ideias Contas Painel 33 ideias Opinião do anúncio 3 ideias Respostas TH 31 ideias Respostas TH 0 idéias Respostas Fórum UV (versão de teste) 10 ideias Austrália Ideias de celebridades 0 Austrália Finanças Mobile Android 0 ideias Austrália Estilo 0 ideias Austrália Yahoo Tech 0 idéias Autos Impulso 2 idéias Aviate 1.513 idéias Canadá Finanças 1.099 ideias Canadá Finanças Mobile Android 0 ideias Canadá Finanças Mobile DF iOS 3 idéias Canadá Finanças Mobile iOS 467 ideias Canadá Homepage 5,112 ideias Canadá Filmes 14 ideias Notícias do Canadá 873 ideias Canadá com segurança 10 idéias Canadá Tela 128 idéias Canadá Clima 94 ideias Canadá Yahoo Beleza 0 idéias Canadá Yahoo Celebrity 10 ideias Canadá Yahoo Finanças 0 ideias Canadá Yahoo Filmes 10 ideias Canadá Yahoo Notícias 0 idéias Canadá Yahoo Estilo 21 ideias Futebol universitário Pick & # 39; em 112 idéias TV conectada 361 idéias Corp Mail Test 1 1.313 idéias Corp Mail Testing 1.256 idéias Cricket 21 ideias Daily Fantasy 88 ideias Developer Netwo rk 1 ideia Double Down 86 ideias Fantasy Baseball 430 ideias Fantasy Basketball 396 ideias Fantasy Football 704 ideias Fantasy Hockey 341 ideias Fantasy Live Scoring em Matchup e Classes 807 ideias Fantasy Sports Aplicações Android 1.367 ideias Fantasy Sports iOS Apps 2.112 idéias Finanças 1.206 ideias Finanças - CA 494 idéias Finanças - ideias US 9 Finanças Ideias ChartIQ 434 Finanças Mobile Web 403 idéias Finanças Portfolios 810 idéias Finanças Triagem de ações 35 idéias Finanças Tablet 44 idéias Flickr - Perfil 290 idéias Flickr Android 60 idéias Flickr para Apple TV 25 idéias Flickr Grupos 12 idéias Flickr Interno 0 ideias Flickr iOS Dogfooding 0 idéias Flickr iPad 132 idéias Flickr iPhone 320 idéias Flickr Nova foto Página 8,030 idéias Flickr Pesquisa 0 ideias Food Revistas 0 idéias Jogos 3,147 ideias Mapas globais 1,022 ideias GS Mobile Web 42 idéias Health Pulse 3 ideias Home Page (Android) 1.689 ideias Home Page (iOS) 3.808 ideias Hong Kong Homepage 0 ideias Índia Celebridade 43 ideias Índia Finanças 493 ideias Índia Homepage 1.867 idéias Índia Estilo de vida 173 idéias Índia Filmes 84 idéias Índia Notícias 327 idéias Índia Parceiro Tata 0 idéias Índia Parceiro Portal Tikona 0 idéias Índia com segurança 15 idéias Índia Tela 165 idéias Índia Tempo 30 ideias Índia Yahoo Beleza 0 idéias Índia Yahoo Celebridade 4 idéias Índia Yahoo Finanças 0 ideias Índia Yahoo Filmes 16 idéias Índia Yahoo Notícias 0 ideias Índia Yahoo Estilo 14 idéias Indonésia Celebridade 38 ideias Indonésia Página inicial 1.155 ideias Indonésia Notícias 170 ideias Indonésia com segurança 29 ideias Indonésia Ela 34 ideias Irlanda Homepage 90 idéias Jordânia Maktoob Homepage 419 idéias Comentários de mensagens de correio electrónico 10 ideias Maktoob الطقس مكتوب 5 ideias Maktoob Celebridade 1 ideia Maktoob Entretenimento 10 ideias Maktoob Estilo de vida 0 ideias Maktoob Filmes 2 ideias Maktoob Notícias 182 idéias Maktoob Tela 15 ideias Maktoob Id. de estilo 1 Maktoob ألعاب مكتوب 0 ideias Maktoob شاشة مكتوب 28 ideias Malásia Homepage 17 ideias Malásia Notícias 58 ideias Malásia com segurança 6 ideias Malásia Video 0 ideias Malásia Tempo 1 idéia Soluções do comerciante 1 ideia Meu Yahoo 31,903 ideias Meu Yahoo - backup 1 idéia Meu Yahoo - EUA 9,176 idéias Meu arquivo do Yahoo 314 idéias Novo e-mail 9,872 idéias Novo email * 3,165 idéias Nova Zelândia Negócios & Finanças 132 idéias Nova Zelândia Página inicial 1.039 idéias Nova Zelândia com segurança 3 idéias Nova Zelândia Tela 0 idéias Notícias do PH ANC 21 ideias Filipinas Celebridade 214 ideias Filipinas Página inicial 8 ideias Filipinas Notícias 123 idéias Filipinas com segurança 12 idéias Filipinas Vídeo 0 idéias Filipinas Tempo 3 idéias Pick N Roll 19 ideias Postmaster 43 ideias Pro Football Pick & # 39; em 103 ideias Varejo Pulse 0 idéias Rivais 11 idéias com segurança 165 idéias Tela para idéias iOS 0 Busca extensões 96 idéias Pesquisar Downloads de produtos 88 idéias Segurança 497 ideias Experiência de login 79 idéias Singapura Entretenimento 20 idéias Cingapura Finanças 230 idéias Cingapura Página inicial 1.049 idéias Cingapura Notícias 212 idéias Cingapura com segurança 11 idéias Cingapura Tela 19 idéias Cingapura Tempo 4 idéias Cingapura Yahoo Beleza 0 idéias Cingapura Yahoo Ideias da celebridade 4 Cingapura Yahoo Finanças 0 idéias Cingapura Yahoo Filmes 0 idéias Cingapura Yahoo Notícias 0 idéias Singapore Yahoo Style 4 ideas Idéias da celebridade da África do Sul Ideia da África do Sul 374 idéia s África do Sul Notícias 23 ideias Esportes Android 1,534 ideias Esportes CA 34 ideias Esportes iOS 1.025 ideias Esportes Redesign 3.187 ideias SportsReel 6 ideias StatTracker Beta 571 ideias Survival Futebol 81 ideias Taiwan Yahoo 名人 娛樂 0 ideias Taiwan Yahoo 運動 0 ideias Tailândia Safely 2 ideias Toolbar Mail App 216 ideas Toolbar Weather App 72 ideias Tourney Pick & # 39; em 41 ideias UK & amp; Irlanda Finanças 1.077 ideias UK & amp; Jogos da Irlanda 19 ideias UK & amp; Homepage da Irlanda 441 ideias UK & amp; Irlanda Notícias 0 ideias UK & amp; Ireland News Balde interno 0 ideias UK & amp; Irlanda Notícias Lego 376 ideas UK & amp; Irlanda com segurança 38 ideias UK & amp; Irlanda TV 21 ideias UK & amp; Irlanda Vídeo 187 ideias UK & amp; Irlanda Tempo 99 ideias Reino Unido Respostas 1 ideia UK Daily Fantasy 0 ideias UK Finanças Mobile Android 12 idéias UK Finanças Mobile DF iOS 2 idéias UK Finanças Mobile iOS 308 idéias Reino Unido Yahoo Movies 23 ideias US Respostas 8,967 ideias Respostas dos EUA Mobile Web 2,155 ideias US Autos GS 442 ideias US Celebrity GS 661 ideias EUA Comentários 350 ideias US Finance Mobile Android 44 idéias US Finance Mobile iOS 560 idéias US Flickr 246 ideias EUA 4,163 ideias EUA Homepage B1 68 idéias EUA Homepage B2 33 ideias US Homepage B3 50 ideias US Homepage B4 33 ideias Página inicial dos EUA B5 0 ideias Página inicial dos EUA M 7,021 ideias Página inicial dos EUA YDC 43 idéias US Homes GS 203 ideias US Live Web Insights 24 idéias US Mail 193 ideias US Mail 12,275 ideias EUA Mapas 3,491 ideias US Membership Desktop 8,103 ideias US Membership Mobile 91 ideias US Filmes GS 424 ideias US Music GS 195 ideias US News 6,017 ideias US Search App Android 2 ideias US Search App iOS 12 ideias US Search Chrome Extension 780 ideias US Chrome Chrome Extensão v2 2,197 ideias US Search Desktop 39 ideia s US Search Desktop Bucket A 7 ideias US Search Desktop Bucket B 8 ideias US Pesquisar KG 16 ideias US Pesquisar Locais Listings 20,777 ideias EUA Busca Mobile Web 3 ideias EUA Busca Mozilla 1 ideia EUA Pesquisar Stock Quotes 11 ideias US Pesquisar Tablet Web 1 ideia EUA Shine GS 1 idéia US Toolbar 5,549 ideias US Travel GS 207 idéias EUA TV GS 367 ideias US Weather 2,314 idéias EU Weather Bucket 0 ideias EUA Tempo Mobile 13 ideias US Weather Mobile Android 2 ideias Guia de vídeo Android 150 ideias Guia de vídeo iOS 206 ideias Guia de vídeo Testando 15 idéias Web Hosting 4 idéias Yahoo Acessibilidade 359 idéias Yahoo Autos 71 idéias Yahoo Beauty 100 ideias Yahoo Celebrity 0 ideias Yahoo Celebrity Canada 0 ideias Yahoo Decor 0 ideias Yahoo Entertainment 355 ideias Yahoo Esports 50 ideias Yahoo Feedback 0 ideias Yahoo Finance Feedback Forum 1 ideia Yahoo Finance IN Mobile Android 0 ideias Yahoo Finance SG Mobile Android 1 idéia Yahoo FinanceReel 4 ideias Yahoo Comida 118 idéias Yahoo Gemini 2 ideias Yahoo Health 90 idéias Yahoo ajuda 258 ideias Yaho o Home 208 ideias Yahoo Home * 28 ideias Yahoo Lifestyle 168 idéias Ideias Yahoo Yahoo 0 Yahoo Mail 2,215 ideias Yahoo Mail Aplicativo Android 403 ideias Yahoo Mail Basic 635 ideias Yahoo Mail iOS App 49 idéias Yahoo Mail Mobile Web 1 ideia Yahoo Makers 51 ideias Yahoo Messenger 83 idéias Yahoo Mobile Developer Suite 61 idéias Yahoo Mobile para ideias do telefone 15 Yahoo Mobile para idéias do Tablet 0 Yahoo Music 77 idéias Yahoo News Digest Ideias do Android 870 Yahoo News Digest Ideias do iPad 0 Yahoo News Digest iPhone 1,531 idéias Aplicação de Android do Newsroom 56 idéias Yahoo Newsroom iOS App 33 ideias Yahoo Parenting 63 ideias Yahoo Política 118 idéias Yahoo Publishing 13 ideias Yahoo Real Estate 2 ideias Yahoo Tech 459 idéias Yahoo Travel 143 idéias Yahoo TV 102 ideias Yahoo Ver 210 ideias Yahoo Weather Android 2,140 ideias Yahoo Weather iOS 22,733 ideias Yahoo! 7 Food App (iOS) 0 ideias Yahoo! 7 Página inicial Archive 57 ideas Yahoo! 7 Notícias (iOS) 23 ideias Yahoo! 7 Tela 0 ideias Yahoo! 7 TV FANGO App (Android) 1 ideia Yahoo! 7 aplicação TV FANGO (iOS) 1 ideia Yahoo! 7 TV Guide App (Android) 0 ideias Yahoo! 7 Guia de TV Guia (iOS) 1,248 ideias Yahoo! 7 Aplicação TV Plus7 (iOS) 0 ideias Yahoo! Centro de Feedback do Teste de Conceito 174 idéias Yahoo! Idéia de Contributor Network 1 Yahoo! Transliteração 29 ideias YAHOO! 7 Finanças 551 idéias Yahoo! 7 Jogos 9 ideias Yahoo! 7 Safely 19 ideias Yahoo7 Finanças Mobile DF iOS 12 ideias Yahoo7 Finanças Mobile iOS 217 ideias Yahoo7 Homepage 2.545 ideias.


Sua senha foi alterada.


Fizemos alterações para aumentar nossa segurança e restabelecer sua senha.


Acabamos de enviar-lhe um e-mail para. Clique no link para criar uma senha, depois volte aqui e faça o login.


[Eurex] Derivados de Taxas de Juros - Estratégias de Negociação de Renda Fixa.


Interesses relacionados.


Classificação e Estatísticas.


Opções de compartilhamento.


Ações de documentos.


As páginas 4 a 9 não são mostradas nesta pré-visualização.


As páginas 13 a 16 não são mostradas nesta pré-visualização.


As páginas 20 a 109 não são mostradas nesta pré-visualização.


Documentos recomendados.


Documentos semelhantes a [Eurex] Derivados de Taxas de Juros - Estratégias de Negociação de Renda Fixa.


Documentos sobre Bond Duration.


Mais de Jay Kab.


Menu de Rodapé.


Legal.


Mídia social.


Direitos autorais e cópia; 2018 Scribd Inc. Procure livros. Site móvel. Diretório do site. Idioma do site:


Você tem certeza?


Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?


Tem certeza de que deseja excluir esta lista?


Tudo o que você selecionou também será removido de suas listas.


Este livro também será removido de todas as suas listas.


Nós temos títulos com curadoria que achamos que você adorará.


O resto deste título estará disponível em breve.


[Eurex] Derivados de Taxas de Juros - Estratégias de Negociação de Renda Fixa estarão disponíveis em.

Комментариев нет:

Отправить комментарий