вторник, 29 мая 2018 г.

Estudo de caso da estratégia de diversificação da pepsico


Gestão Estratégica Pepsico 2008 Case Study.


Download (s): 1732 Publicado em: 6 de agosto de 2012.


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Este projeto visa analisar a estratégia de diversificação da PepsiCo em 2008. A PepsiCo é o segundo maior negócio de alimentos e bebidas no mundo. Os benefícios das estratégias de diversificação da PepsiCo são identificados. A estratégia de negócios é analisada para determinar sua eficácia nos segmentos de negócios de consumidores e portfólio de produtos da PepsiCo. As correspondências da cadeia de valor são determinadas e analisadas para verificar sua relevância para o sucesso da estratégia da PepsiCo. Os pontos fortes competitivos das três divisões estruturais da PepsiCo e seis segmentos de relatórios são avaliados e relacionados a teorias relevantes e ferramentas estratégicas.


O caminho de diversificação utilizado pela PepsiCo é por aquisições de negócios relacionadas. PepsiCo tem um ". valioso relacionamento comercial cruzado. "Oportunidade, utilizando seu foco principal no setor de alimentos e bebidas (Thompson, A, Strickland, A, Gamble, J 2010). A PepsiCo utilizou várias estratégias de diversificação relacionadas, incluindo pesquisa e desenvolvimento, para fabricar produtos inovadores, gerenciamento de distribuição efetivo, expansão por aquisições estratégicas e expansão para mercados internacionais (Thompson, et. al, 2010). A PepsiCo diversificou-se com sucesso na América do Norte e planejou diversificar ainda mais nos mercados internacionais.


A pesquisa e o desenvolvimento da PepsiCo permanecem dentro de seu foco principal de negócios de linhas de produtos de alimentos e bebidas; isso permite o compartilhamento de tecnologia de pesquisa e desenvolvimento e avanços no conhecimento técnico. A organização também é capaz de compartilhar despesas de pesquisa e desenvolvimento para uma abordagem econômica. Os tempos de entrega para os resultados da produção também podem ser reduzidos. Avanços e inovações em tecnologia também podem ser compartilhados em produtos relacionados para oferecer benefícios a todas as empresas. Por exemplo, as "reformas de produtos da PepsiCo para tornar lanches e bebidas menos insalubres" utilizam tecnologia de pesquisa e desenvolvimento compartilhada em empresas ou linhas de produtos.


O caminho de diversificação relacionado da PepsiCo permite a integração de vendas e marketing para compartilhar recursos para serem mais eficientes e eficientes. A estratégia de aliança do varejista do poder da One da PepsiCo beneficia a organização, aumentando o volume e a identificação do produto que satisfaça os desejos dos consumidores e mais produtos nas prateleiras do varejista. "Sob a estratégia do Power of One, os comerciantes e varejistas da PepsiCo colaboraram nas lojas e durante as cúpulas externas para planejar táticas para aumentar a tendência dos consumidores de comprar mais de um produto oferecido pela PepsiCo durante uma visita à loja. ”A estratégia Power of One oferece redução de custos de vendas, pois os clientes estão comprando várias linhas de produtos que seriam cobertas por um vendedor . A estratégia Power of One também possibilita a economia de custos de distribuição e merchandising ao utilizar armazenamento, cadeia de suprimentos e logística compartilhados para diminuir os custos.


Estratégia competitiva e ndash; Por que diversificar? Estudo de caso da PepsiCo.


Por que diversificar?


Por que considerar a diversificação do seu negócio? O que é diversificação? Por que as empresas fazem isso? Existem diferentes tipos de diversificação e tem sido bem sucedido? Este artigo dará respostas para essas perguntas e muito mais!


Em primeiro lugar, o que é Diversificação? É uma estratégia corporativa para aumentar a penetração no mercado e assim aumentar as vendas e ganhar participação no mercado.


Muitas organizações consideram a diversificação por uma série de razões. Algumas razões válidas são:


Não tendo todos os seus ovos em uma cesta Se a indústria se tornar desinteressante Diminuir as oportunidades de mercado & amp; vendas estagnadas Quando você vê uma indústria cujas tecnologias & amp; os produtos complementam o negócio atual. Quando você pode aproveitar as competências existentes e capacidades expandindo em empresas cujas mesmas forças de recursos são fatores de sucesso chave e amp; valor de ativos competitivos abre novos caminhos para a redução de custos Transferência de uma marca para impulsionar as vendas & amp; lucros Pressões competitivas Diminuir as perspectivas de crescimento nos negócios atuais Expandir para indústrias cujas tecnologias & amp; produtos complementam os negócios atuais (impressoras Dell) Aproveitam as competências existentes & amp; capacidades expandindo-se para as empresas onde esses recursos são fatores-chave de sucesso Reduza os custos ao se diversificar em empresas intimamente relacionadas - economias de escopo e amp; cadeia de valor compartilhada Poderosa marca pode ser transferida para produtos de outras empresas.


Existem dois tipos de diversificação:


Possuem combinações competitivas valiosas de cadeia de valor entre empresas - integração horizontal.


tem cadeias de valor diferentes, não contendo relações comerciais competitivas úteis - podem compartilhar - atividades de apoio HR, etc.


Existe também o conceito de ajuste estratégico. Sem um ajuste estratégico é altamente improvável que uma diversificação funcione:


O ajuste estratégico existe sempre que uma ou mais atividades que compõem as cadeias de valor de diferentes empresas são suficientemente semelhantes quanto às oportunidades atuais para • transferir, combinar, explorar e colaboração comercial.


Estudo de caso da PepsiCo.


Alguns anos atrás, a PepsiCo se diversificou. Este é um estudo de caso interessante sobre o que pode ser alcançado com uma diversificação relacionada que tem um ajuste estratégico e algumas oportunidades futuras para a PepsiCo.


A PepsiCo usou a estratégia corporativa de diversificação relacionada como sua abordagem básica para novas empresas e aquisições com foco em bebidas e alimentos para consumo. Sempre que possível, a PepsiCo encontrou atividades relacionadas dentro da cadeia de valor entre as várias marcas de bebidas e lanches para reduzir custos e aumentar lucros. Alguns dos elementos da cadeia de valor compartilhados incluem:


Isso permitiu à PepsiCo encontrar um bom ajuste estratégico na maioria dos negócios que adquiriu. Por sua vez, isso levou a um bom recurso com todas as empresas que geraram fluxo de caixa livre e uma margem mínima de 15% + em todas as unidades.


Uma vantagem importante para a PepsiCo é que os clientes em todo o mundo têm gostos semelhantes e isso ajudou a empresa na implementação de estratégias globais e na capacidade de executar marketing e distribuição de maneira semelhante em todas as regiões.


Existe uma oportunidade para a PepsiCo nos mercados de boa-para-você e melhor para você que estão apenas começando a implementar em seus produtos. Esta mudança nos gostos dos consumidores em todo o mundo oferece uma oportunidade para a PepsiCo adquirir uma empresa de alimentos saudáveis ​​de forma semelhante ao Sanitarium na Austrália. O Sanitarium se encaixaria no modelo PepsiCo de ser uma empresa de alimentos de consumo com foco em cereais de café da manhã pronto para comer e também como uma integração horizontal na cadeia de valor como uma diversificação relacionada. A vantagem adicional é que a Sanitatium daria mais credibilidade à PepsiCo no mercado de GFU / BFU e permitiria que a empresa assumisse a liderança nessa questão.


Se você está considerando a diversificação, espero que esses pontos o iniciem na direção certa!


Vantagens da estratégia de negócios: 7 chaves para vantagem competitiva.


Revisão da Estratégia Competitiva da ACER.


por Michael Kromwyk 3.


Estratégia de negócios: uma análise interna, SWOT e da cadeia de valor.


por Michele Kelsey 0.


Modelo de Michael Porters Five Forces para análise competitiva e estratégica de qualquer indústria.


PESTLE Análise da Nokia.


Vacas de dinheiro, Cães, Pontos de interrogação, Estrelas - poucas palavras sobre Produto e Crescimento-Share Matrix (BCG)


Jollibee vs. McDonald's: Filipino Burger Kings Fight Against Global Giant.


por Lasantha Wijesekera 27.


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Estratégia de Diversificação da Pepsi Co em 2008 Harvard Case Solution & Analysis.


Estratégia de Diversificação da Pepsi Co em 2008 Case Solution.


1. Qual é a estratégia corporativa da PepsiCo?


Em 2008, a estratégia corporativa da PepsiCo foi uma mistura de poucas estratégias que ajudaram a empresa a aumentar sua rentabilidade e a controlar o declínio em sua performance de estoque mensal. A PepsiCo usou a estratégia de inovação e diversificação de produtos para expandir seu portfólio de produtos na indústria de bebidas e lanches, e a estratégia funcionou bem para a marca. A empresa tinha um forte portfólio de produtos em diferentes categorias do mercado de alimentos e bebidas, no entanto, devido a uma mudança contínua nas demandas e no comportamento dos clientes, era importante para a Pepsi revisar seus produtos. O portfólio de negócios da PepsiCo em 2008 foi composto de barras de granola Quaker Chewy, lanches salgados Frito-Lay, Propel, chá macio Pepsi, Gatorade, Quattro de aveia Quaker, SoBe, Cap'n Crunch, Arroz-A-Roni, Aquafina, Tia Jemima Pancake mistura e muitos outros produtos que foram consumidos pelos clientes regularmente. Para diversificar ainda mais esses produtos e expandir seu portfólio de produtos, a PepsiCo introduziu dois novos produtos, a Funyuns e a Doritos, que estava expandindo gradualmente sua linha de produtos para capturar uma enorme participação de mercado em diferentes categorias de bebidas e lanches. Para os produtos existentes, a PepsiCo introduziu novos sabores e versões saudáveis ​​de seus produtos devido às crescentes preocupações com a saúde das pessoas nos países desenvolvidos.


A PepsiCo utilizou estratégia de aquisição para expansão internacional e adquiriu diversos negócios nas categorias de bebidas e lanches para fortalecer seu portfólio de produtos. Ele adquiriu Quaker Oat em 2001, que é a maior aquisição que fez da PepsiCo a marca número um da Oatmeal nos Estados Unidos. Outras aquisições bem conhecidas incluem Duyvis Nuts (Holanda), bebidas carbonatadas Izze, nozes e sementes Penelopa (Bulgária), lanches Bluebird (Nova Zelândia), Star Foods (Polônia), pedaços de bagel e pita de Stacy, bebidas de frutas com sucos nus, sucos Sandora (Ucrânia) e snacks Lucky (Brasil). No geral, a PepsiCo utilizou diferentes estratégias em diferentes momentos para fortalecer sua posição no mercado e a maioria delas foi baseada em inovação, aliados de distribuição, aquisição estratégica, atendimento ao cliente e expansão internacional.


2. Qual é a sua avaliação da atratividade a longo prazo das indústrias representadas no portfólio de negócios da PepsiCo?


Para avaliar a atratividade de longo prazo das indústrias representadas no portfólio de negócios da PepsiCo, teremos a ajuda da tabela a seguir.


Com base nas informações exibidas na tabela, minha avaliação da atratividade a longo prazo é muito boa para todas as carteiras de negócios, enquanto as SBU mais fortes para PepsiCo são Frito-Lay (América do Norte e Internacional), Quakers e alguns tipos de soft Bebidas incluídas prontas para beber bebidas, água engarrafada e bebidas energéticas. Essas unidades de negócios têm mais oportunidades de crescimento porque as pessoas em todo o mundo estão optando cada vez mais por lanches saudáveis ​​e refrigerantes. O crescimento de dois e três dígitos da indústria internacional de refrigerantes e salgados está representando fortes oportunidades de crescimento porque as pessoas nos países em desenvolvimento também estão se tornando cada vez mais conscientes da saúde e estão tentando aumentar a ingestão de produtos saudáveis ​​para reduzir os riscos à saúde e obesidade.


3. Qual é a sua avaliação da força competitiva das diferentes unidades de negócio da PepsiCo?


A PepsiCo possui seis grandes unidades de negócios para atender ao seu portfólio de produtos diversificado. As principais unidades de negócios são a Frito-Lay North America, a PepsiCo Beverages North America, a PepsiCo Carbonated Soft Drinks, a PepsiCo International, a Quaker Oats Products e a Quaker Food North America. Para avaliar a força competitiva dessas grandes unidades de negócios, usaremos o Modelo Cinco Forças de Porter.


Na maioria das categorias, a PepsiCo tem.


Esta é apenas uma amostra de solução de caso parcial. Por favor, faça o pedido no site para solicitar sua própria solução de caso originalmente concluída.


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Teste de Amostra na Estratégia de Diversificação do PEPSICO.


A estratégia de diversificação do PEPSICO é um plano introduzido pela empresa para incluir lanches e outras marcas de bebidas em sua já existente gama de produtos. A PEPSICO é uma renomada empresa de bebidas, alimentos e lanches com sede nos EUA. Trata da fabricação, comercialização e distribuição de bebidas e lanches para diferentes mercados em todo o mundo.


Através do portfólio diversificado da empresa PEPSI, também conseguiu avançar no fornecimento de produtos "mais saudáveis", sobre os quais não se concentrou principalmente.


Este artigo descrevirá e explicará a estratégia de diversificação do PEPSICO e a forma como ela até agora tem atuado para alcançar os objetivos da empresa.


Criação da Estratégia de Diversificação PEPSICO.


A PEPSI Co. vem realizando atividades de reestruturação em seus principais portfólios de produtos desde 1997. No entanto, fez uma jogada ousada em 2008, na qual a empresa lançou produtos de bebidas e lanches diferenciados.


A estratégia de diversificação da PEPSICO reclassificou seus produtos em três categorias principais sob os banners:


"Diversão para você" (incluindo batatas fritas e refrigerantes regulares), "Melhor para você" (Dieta ou versões com baixo teor de gordura de lanches e refrigerantes) e "Bom para você" (produtos como aveia).


Através da estratégia, a empresa agora se orgulha de três produtos principais, incluindo as marcas Pepsi Cola Beverages, Frito-Lay Brands e Quaker. Sob a égide destes três produtos principais, a PEPSI fabrica uma vasta gama de bebidas e snacks, cada um com uma marca diferente.


Por exemplo, a Pepsi Cola Beverages inclui a Pepsi Mountain Dew, a Sierra Mist, a SoBoe, a AMP Energy, entre outras. As Marcas Frito-Lay, por outro lado, são de chips de batata Lay, Chips de tortilla Dorritos, Snacks Cheetos Cheese entre outros. Alguns dos produtos sob as marcas Quaker incluem Quaker Oats, Quaker Rice Cakes, Chewy Granola Bars, Rice-A-Roni, tia Jemima misturas e xaropes.


No mercado de categorias de bebidas, a PEPSI detém uma participação significativa, considerando que atua tanto em sucos, bebidas esportivas quanto em água engarrafada, algumas das quais têm demanda crescente em todo o mundo.


Razões por trás da estratégia de diversificação da PEPSI Co.


Enquanto anunciava o lançamento do portefólio de diversificação em 2008, a CEO da PEPSICO, Indra Nooyi, salientou que a Pepsi deve abordar “um dos maiores desafios de saúde pública do mundo, fundamentalmente ligado à indústria da empresa: a obesidade.


A empresa disse em várias ocasiões que o portfólio de diversificação está de acordo com seu compromisso de transferir recursos de lixo para alimentos mais saudáveis ​​e melhorar a saúde e o bem-estar geral.


Outra razão para a adoção pela PEPSI da estratégia de diversificação é protegê-la contra os impactos do consumo húmido de produtos CSD na indústria das bebidas. O uso de produtos de CSD tem sido amplamente associado a condições como diabetes, obesidade e outros problemas de saúde.


Como o portfólio de diversificação da PEPSI foi executado.


As bebidas e lanches da empresa geralmente foram bem sucedidas no mercado, apesar da turbulência. Em 2014, uma de suas marcas, Doritos Locos Tacos superou US $ 1 bilhão em vendas desde o seu lançamento em 2012.


Além disso, a vitória da empresa da conta Buffalo Wild Wings no mesmo ano é outra demonstração do sucesso da estratégia de diversificação do PEPSICO.


A Pepsi também fez parcerias com lojas de alimentos, restaurantes e parques temáticos selecionados, como a Shanghai Disney China, com o objetivo de promover suas bebidas e lanches.


Algumas das últimas entradas no portfólio de produtos da PEPSI incluem Spire, Doritos Loaded e Mtn Dew Solar Flare, Mtn Dew Baja Blast entre outros, lançados em 2014.


A estratégia de diversificação da PEPSICO será o teste do tempo?


Esta é uma questão em que muitos estarão buscando respostas, considerando que outras empresas de bebidas também não ficaram atrasadas na disputa por uma parcela de mercado justa. Nos mercados desenvolvidos, onde o consumo de refrigerantes está diminuindo, a estratégia de diversificação da PEPSICO pode ser uma fórmula ideal para manter a empresa no topo. De fato, os níveis anuais per capita de consumo de CSD reduziram significativamente ao longo dos anos, apresentando melhores esperanças para bebidas e lanches com temas de saúde da Pepsi.


Por outro lado, o sucesso do portfólio de diversificação da Pepsi ainda não será realizado em breve nos mercados em desenvolvimento, onde muitas pessoas ainda não estão totalmente informadas sobre o consumo de CSD, a maior ameaça no mercado. Com foco em marketing e parcerias adequadas, a estratégia de diversificação poderia permitir que a empresa superasse alguns de seus maiores rivais na indústria de bebidas.


O artigo acima, sobre Estratégia de Diversificação da PEPSICO, é um dos muitos documentos personalizados que você pode encontrar em nosso blog. No caso de você precisar de ajuda para escrever uma tarefa ou documento de termo em qualquer tópico, basta visitar nossa página inicial para serviços personalizados de escrita de papel personalizado.


Gestão Estratégica Pepsico 2008 Case Study.


Download (s): 1732 Publicado: 6 de agosto de 2012.


Inscreva-se para ler o documento completo.


Este projeto visa analisar a estratégia de diversificação da PepsiCo em 2008. A PepsiCo é o segundo maior negócio de alimentos e bebidas no mundo. Os benefícios das estratégias de diversificação da PepsiCo são identificados. A estratégia de negócios é analisada para determinar sua eficácia nos segmentos de negócios de consumidores e portfólio de produtos da PepsiCo. As correspondências da cadeia de valor são determinadas e analisadas para verificar sua relevância para o sucesso da estratégia da PepsiCo. As forças competitivas das três divisões estruturais da PepsiCo e de seis segmentos de relatórios são avaliadas e relacionadas a teorias e ferramentas estratégicas relevantes.


O caminho de diversificação utilizado pela PepsiCo é por aquisições de negócios relacionadas. PepsiCo tem um ". valioso relacionamento comercial cruzado. "Oportunidade, utilizando seu foco principal no setor de alimentos e bebidas (Thompson, A, Strickland, A, Gamble, J 2010). A PepsiCo utilizou várias estratégias de diversificação relacionadas, incluindo pesquisa e desenvolvimento, para fabricar produtos inovadores, gerenciamento de distribuição efetivo, expansão por aquisições estratégicas e expansão para mercados internacionais (Thompson, et. al, 2010). A PepsiCo diversificou-se com sucesso na América do Norte e planejou diversificar ainda mais nos mercados internacionais.


A pesquisa e o desenvolvimento da PepsiCo permanecem dentro de seu foco principal de negócios de linhas de produtos de alimentos e bebidas; isso permite o compartilhamento de tecnologia de pesquisa e desenvolvimento e avanços no conhecimento técnico. A organização também é capaz de compartilhar despesas de pesquisa e desenvolvimento para uma abordagem econômica. Os tempos de entrega para os resultados da produção também podem ser reduzidos. Avanços e inovações em tecnologia também podem ser compartilhados em produtos relacionados para oferecer benefícios a todas as empresas. Por exemplo, as "reformas de produtos da PepsiCo para tornar lanches e bebidas menos insalubres" utilizam tecnologia de pesquisa e desenvolvimento compartilhada em empresas ou linhas de produtos.


O caminho de diversificação relacionado da PepsiCo permite a integração de vendas e marketing para compartilhar recursos para serem mais eficientes e eficientes. A estratégia de aliança do varejista do poder da One da PepsiCo beneficia a organização, aumentando o volume e a identificação do produto que satisfaça os desejos dos consumidores e mais produtos nas prateleiras do varejista. "Sob a estratégia do Power of One, os comerciantes e varejistas da PepsiCo colaboraram nas lojas e durante as cúpulas externas para planejar táticas para aumentar a tendência dos consumidores de comprar mais de um produto oferecido pela PepsiCo durante uma visita à loja. ”A estratégia Power of One oferece redução de custos de vendas, pois os clientes estão comprando várias linhas de produtos que seriam cobertas por um vendedor . A estratégia Power of One também possibilita a economia de custos de distribuição e merchandising ao utilizar armazenamento, cadeia de suprimentos e logística compartilhados para diminuir os custos.

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