понедельник, 21 мая 2018 г.

Estratégia de diversificação relacionada com a samsung


7 razões para a estratégia de diversificação é melhor a longo prazo.
A estratégia de diversificação é observada quando novos produtos são introduzidos em um mercado completamente novo pela empresa. A estratégia é carregada de obstáculos porque exige muito investimento e muita força do homem, bem como o foco da alta administração. Mas ainda assim, a longo prazo, a estratégia de diversificação é uma das melhores estratégias de crescimento a longo prazo. Aqui estão sete razões para apoiar a estratégia de diversificação.
1) Você obtém mais variedade de produtos e # 8211; Ao diversificar seus produtos, você deve realizar uma boa pesquisa e desenvolvimento que resulte na introdução de mais variedade e opções de produtos em mãos para capturar o novo mercado. Com mais variedade de produtos, você captura mais atenção ao cliente e sua marca recebe um enorme impulso, bem como a rentabilidade da empresa aumenta. Assim, ter mais produtos é bom para o seu negócio.
2) Mais mercados são tapped & # 8211; Seu alcance aumenta quando você tem mais produtos e você precisa de mais mercados para vendê-los. Novos produtos e novos mercados são o que define a estratégia de diversificação. Mais mercados significa que a sua distribuição aumenta e o volume de negócios global aumenta. Apesar de penetrar nos mercados envolvem muito custo e despesa, uma vez que penetrou, o novo mercado trará lucros regulares, que é o objetivo de qualquer empresa orientada a negócios. Assim, a estratégia de diversificação também é uma boa estratégia de penetração no mercado.
3) As empresas ganham mais capacidade tecnológica e # 8211; Com mais despesas de R & amp; D, é provável que a empresa desenvolva capacidades tecnológicas. O objetivo da R & D é principalmente avanços tecnológicos e # 8211; trazendo novos e melhores produtos no mercado. Assim, uma vez implementada a estratégia de diversificação, você estará destinado a obter mais capacidade tecnológica para sua empresa.
4) Economias de escala & # 8211; Economias de escala vem na imagem quando você está usando o mesmo custo fixo para mais saída. Sempre que você estiver usando a mesma fábrica para fabricar mais número de produtos, naturalmente, com vantagens de economias de escala, seu custo diminui e as margens aumentam. Esta é outra vantagem da estratégia de diversificação.
5) Cross selling & # 8211; A venda cruzada torna-se mais possível com a estratégia de diversificação. Você pode introduzir produtos mais antigos no novo mercado ou introduzir os novos produtos em mercados mais antigos e mais maduros. Um exemplo neste caso é a LG, que fornece uma grande variedade de produtos para consumidores finais e, portanto, vende seus próprios produtos.
6) Brand Equity & # 8211; Como o brand equity recebe um impulso substancial com mais produtos e mais presença no mercado, sua marca aumenta em recall de marca e alcance de marca. Isso resulta em benefícios a longo prazo para sua marca. Exemplo perfeito neste caso é Samsung. Samsung smartphones criaram um tremendo impulso para a marca Samsung, o que resultou em todos os seus produtos recebendo uma vibe positiva, porque a Samsung.
7) O fator de risco é reduzido e # 8211; Devido à estratégia de diversificação e à introdução de novos produtos em novos mercados, a sua dependência de um único produto ou de um mercado único é reduzida e você começa a ter mais produtos e mais mercados para confiar. Assim, o risco geral da empresa é reduzido.
Todos os especialistas em marketing dizem que um negócio que não continua adicionando novos clientes é obrigado a falhar no longo prazo. Ao mesmo tempo, uma empresa que não se expande no momento certo é obrigada a perder muitos dos seus clientes e partes de mercado. A estratégia de crescimento da diversificação ajuda a empresa a se expandir na direção certa e gerencia o risco para a empresa, ao mesmo tempo em que contribui para o resultado final. Assim, a estratégia de diversificação é muito benéfica para a empresa a longo prazo.
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Estratégia de diversificação relacionada com a Samsung
TVs de preto e branco exportadas para o Panamá.
Para atender às crescentes demandas do público, a Samsung começou a investir pesadamente no desenvolvimento de aparelhos de televisão. Em novembro de 1970, a Samsung finalmente conseguiu produzir TV de tubo preto a vácuo de 12 ”.
Desde então, a Samsung melhorou a qualidade de sua TV e a Samsung conseguiu exportar suas TVs em preto-e-branco para a América Latina depois de apenas dois meses de produção.
Empresa afiliada Samsung Electrics, Co, Ltd Fundada.
Com o desejo de se tornar mais independente, a Samsung Electronics expandiu seus negócios fabricando os produtos por conta própria.
Em setembro de 1971, a Samsung Electrics, Co, Ltd é estabelecida para desenvolver novos produtos. Em outubro de 1972, uma fábrica de calculadoras de mesa e uma fábrica de TV foram concluídas ...
Além disso, a Samsung Electronics assumiu as linhas de produção de TV domésticas da Samsung Corporation e estabeleceu uma fábrica para a fábrica de lâmpadas de tubo Braun. Após um extenso investimento e expansão das linhas de produção, a Samsung estabeleceu duas linhas de TV em preto-e-branco que produziriam 480 mil TVs por ano.
Desenvolvimento de transistor em preto e branco (Maha 506)
Conforme a Samsung estabeleceu seu sistema de produção e acumulou tecnologia eletrônica, eles pressionaram para produzir seu próprio modelo de TV.
Seus primeiros produtos foram 19 "transistor em preto e branco, que foi desenvolvido em abril de 1973. A TV foi nomeada Maha 506 e se tornou um sucesso sensacional na Coréia do Sul.
Lançar geladeira e geladeira sem gelo.
Com a ajuda da Sanyo Electrics, a Samsung conseguiu atualizar a tecnologia de eletrodomésticos.
Em fevereiro de 1974, a Samsung lançou a primeira geladeira frost-free da Coreia e, em maio, condicionadores de ar. Além disso, a Samsung desenvolveu o estéreo compacto de 8 pistas para ampliar seus negócios. Mais tarde, a Samsung começou a produzir cassetes de gravação e cassetes de rádio AM / FM para clientes domésticos, além de exportar para os Estados Unidos. Além disso, a Samsung esperava que houvesse um número crescente de pessoas que desejariam comprar máquinas de lavar em um futuro próximo, então eles decidiram desenvolver sua própria máquina de lavar roupa. Assim, a partir de dezembro de 1974, a Samsung iniciou a produção de máquinas de lavar manuais do tipo pulsador 2KG.
Além dos refrigeradores, aparelhos de ar condicionado, cassetes e arruelas, a Samsung conseguiu desenvolver fãs, fogões elétricos, fogões de arroz elétricos e muito mais. Também em abril de 1974, a Samsung começou a produção de calculadoras de mesa elétricas pela primeira vez na Coréia.
Na próxima semana, falaremos sobre a Samsung Electronics & # 8217; introdução de produtos energeticamente eficientes e aumento de vendas e produções.

Samsung tem uma estratégia totalmente diferente da Apple, e está funcionando ótimo.
Apenas alguns anos atrás, a Samsung estava lutando para recuperar o atraso no mercado de smartphones.
Agora faz mais do que qualquer outra pessoa e tem a Apple no pé de trás, além de ser a maior empresa de tecnologia do mundo por receita.
O lançamento do seu smartphone topo de gama Galaxy S4 é o mais recente passo à medida que tenta ultrapassar a Apple, e eles saíram com uma enorme tela e novos recursos impressionantes.
Aqui estão alguns dos principais pilares da estratégia da Samsung.
O último seguidor rápido.
A Samsung é melhor do que qualquer outra pessoa em aprender com seus concorrentes. "Um leitor de mercado é uma espécie de seguidor rápido clássico", explica Barry Jaruzelski, sócio sênior da Booz & amp; Co e co-autor da Global Innovation 1000. "Isso não significa que eles ignorem seus clientes, mas eles são muito sintonizados com o que os concorrentes estão fazendo e com o que as outras pessoas estão trazendo ao mercado primeiro e observando o que parece estar ganhando força, então rapidamente vêm com sua própria versão dessa inovação ".
A agressão da Samsung ficou com problemas no passado, perdendo um caso de alto perfil para a Apple por imitar seu design. Mas a reputação e a multa eram um pequeno preço a pagar.
A empresa gira e produz rapidamente, saindo com uma variedade de dispositivos. Ele vê o que o mercado responde, empurra sucessos e mata falhas. E agora, ao invés de apenas fornecer um iPhone mais barato e menor, é diferenciado com telas maiores, características diferentes, marketing bem sucedido e entregando o que os consumidores desejam.
A Nota é um exemplo perfeito. A empresa encontrou através da pesquisa de mercado que os falantes de língua asiática, em particular, queriam um dispositivo que eles pudessem manusear, porque os personagens de desenho são mais fáceis com uma caneta. O resultado foi uma combinação telefone / tablet ("phablet") que tem sido um sucesso inesperado.
A empresa combina pesquisa de mercado e execução incomparável com, apesar de sua reputação, muita inovação própria. A Samsung ficou em segundo lugar apenas com a IBM no número de patentes dos Estados Unidos arquivadas no ano passado e arquivou 150 patentes relacionadas à nova tecnologia no Galaxy S4.
Quando você tem dinheiro, use-o de forma agressiva ou corre o risco de ficar para trás.
A Apple tem uma enorme caixa de dinheiro, mas a Samsung parece estar mais disposta e capaz de usar seu dinheiro. O gasto com pesquisa da Samsung é de 5,7% de sua receita, comparado a 2,4% da Apple.
A Samsung é um negócio diversificado com chips, monitores e outras tecnologias. Isso paga dividendos, permitindo-lhe competir no preço e, cada vez mais, oferecer recursos que a Apple não conseguiu. Apesar disso, muitos argumentariam que a Apple opta por não incluir determinados recursos oferecidos pela Samsung.
Quando a Samsung quer deixar atrás algo, pode fazê-lo com um peso considerável.
Esse foi certamente o caso dos seus celulares Galaxy. O impulso publicitário da Samsung foi absolutamente maciço. Nos Estados Unidos, onde o iPhone ainda é bastante dominante, no ano passado a empresa aumentou seu orçamento de publicidade em cinco vezes, para US $ 401 milhões de US $ 78 milhões. São 68 milhões de dólares à frente da Apple e mais de 200 milhões de dólares à frente de seu concorrente mais próximo no mercado Android. E essa é apenas uma fração do seu orçamento publicitário.
Cadeia de suprimentos e distribuição.
A Samsung é muito mais do que um fabricante de telefones inteligentes. É um conglomerado, um fabricante e o maior fabricante de chips do mundo. Isso faz com que muitos dos componentes que entram em seus smartphones proporcionando uma vantagem de custo e permitindo que ele seja muito mais flexível em termos do que ele produz e quando.
Esta tabela da JP Morgan deixa claro o quanto a Samsung produz por conta própria. SEC significa Samsung Electronics Corporation e SDC para Samsung Display Corporation (clique para expandir):
Apple, por outro lado, embora tenha uma cadeia de suprimentos diversificada, bem gerenciada e futurista, depende de parceiros externos, o que pode levar a atrasos e dificuldades.
E, embora a Apple esteja tentando se afastar dos chips da Samsung, os concorrentes dos smartphones da empresa ainda precisam comprá-los. De certa forma, ajudam a financiar sua vantagem de custo.
Como Christopher Mims at Quartz ressalta, a empresa também possui uma grande vantagem na distribuição. O novo Galaxy S4 da empresa estará disponível em 36% mais portadoras e em 55% mais países do que o iPhone 5.
A Samsung está em mais lugares do que a Apple com um novo telefone, bem como opções de baixo custo para o mundo em desenvolvimento.
A lição de gerenciamento: você precisa se comprometer.
A Samsung é muito uma empresa coreana e, às vezes, foi acusada de ser excessivamente hierárquica e dominada por sua família fundadora. Isso também oferece algumas vantagens. Você pode culpar algumas coisas da empresa, mas não sua ambição ou compromisso.
Quando a Samsung decide entrar em um negócio, isso é difícil. Na última década, passou do começo ao investimento para fabricar baterias para dispositivos digitais e memória flash para ser um líder global.
O ex-CEO da P e A. G. Lafley argumenta que as empresas falham porque hesitam em tomar decisões e hesitam em cometer porque temem o fracasso e querem simplesmente jogar em vez de vencer.
A Samsung quer ser o jogador dominante no mercado de smartphones, tem uma estratégia para fazê-lo, e está usando todas as ferramentas que ele possui, pois tenta conseguir isso.
O teste-chave de saber se a Samsung pode passar de um período próximo e ganhador para tornar-se verdadeiramente dominante é se ele pode entregar produtos verdadeiramente em mudança de jogo. Para realmente começar a retirar os clientes dos iPhones em massa, precisa se diferenciar além do marketing e uma tela maior.
Ele está investindo agressivamente no Vale do Silício com vários campi grandes para ajudá-lo a começar a liderar em software como já faz com hardware.

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7 razões para a estratégia de diversificação é melhor a longo prazo.
A estratégia de diversificação é observada quando novos produtos são introduzidos em um mercado completamente novo pela empresa. A estratégia é carregada de obstáculos porque exige muito investimento e muita força do homem, bem como o foco da alta administração. Mas ainda assim, a longo prazo, a estratégia de diversificação é uma das melhores estratégias de crescimento a longo prazo. Aqui estão sete razões para apoiar a estratégia de diversificação.
1) Você obtém mais variedade de produtos e # 8211; Ao diversificar seus produtos, você deve realizar uma boa pesquisa e desenvolvimento que resulte na introdução de mais variedade e opções de produtos em mãos para capturar o novo mercado. Com mais variedade de produtos, você captura mais atenção ao cliente e sua marca recebe um enorme impulso, bem como a rentabilidade da empresa aumenta. Assim, ter mais produtos é bom para o seu negócio.
2) Mais mercados são tapped & # 8211; Seu alcance aumenta quando você tem mais produtos e você precisa de mais mercados para vendê-los. Novos produtos e novos mercados são o que define a estratégia de diversificação. Mais mercados significa que a sua distribuição aumenta e o volume de negócios global aumenta. Apesar de penetrar nos mercados envolvem muito custo e despesa, uma vez que penetrou, o novo mercado trará lucros regulares, que é o objetivo de qualquer empresa orientada a negócios. Assim, a estratégia de diversificação também é uma boa estratégia de penetração no mercado.
3) As empresas ganham mais capacidade tecnológica e # 8211; Com mais despesas de R & amp; D, é provável que a empresa desenvolva capacidades tecnológicas. O objetivo da R & D é principalmente avanços tecnológicos e # 8211; trazendo novos e melhores produtos no mercado. Assim, uma vez implementada a estratégia de diversificação, você estará destinado a obter mais capacidade tecnológica para sua empresa.
4) Economias de escala & # 8211; Economias de escala vem na imagem quando você está usando o mesmo custo fixo para mais saída. Sempre que você estiver usando a mesma fábrica para fabricar mais número de produtos, naturalmente, com vantagens de economias de escala, seu custo diminui e as margens aumentam. Esta é outra vantagem da estratégia de diversificação.
5) Cross selling & # 8211; A venda cruzada torna-se mais possível com a estratégia de diversificação. Você pode introduzir produtos mais antigos no novo mercado ou introduzir os novos produtos em mercados mais antigos e mais maduros. Um exemplo neste caso é a LG, que fornece uma grande variedade de produtos para consumidores finais e, portanto, vende seus próprios produtos.
6) Brand Equity & # 8211; Como o brand equity recebe um impulso substancial com mais produtos e mais presença no mercado, sua marca aumenta em recall de marca e alcance de marca. Isso resulta em benefícios a longo prazo para sua marca. Exemplo perfeito neste caso é Samsung. Samsung smartphones criaram um tremendo impulso para a marca Samsung, o que resultou em todos os seus produtos recebendo uma vibe positiva, porque a Samsung.
7) O fator de risco é reduzido e # 8211; Devido à estratégia de diversificação e à introdução de novos produtos em novos mercados, a sua dependência de um único produto ou de um mercado único é reduzida e você começa a ter mais produtos e mais mercados para confiar. Assim, o risco geral da empresa é reduzido.
Todos os especialistas em marketing dizem que um negócio que não continua adicionando novos clientes é obrigado a falhar no longo prazo. Ao mesmo tempo, uma empresa que não se expande no momento certo é obrigada a perder muitos dos seus clientes e partes de mercado. A estratégia de crescimento da diversificação ajuda a empresa a se expandir na direção certa e gerencia o risco para a empresa, ao mesmo tempo em que contribui para o resultado final. Assim, a estratégia de diversificação é muito benéfica para a empresa a longo prazo.
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Compreendendo a estratégia de diversificação da Samsung: o caso da Samsung Motors Inc.
Em 1995, o chaebol coreano Samsung diversificou a fabricação de automóveis com o estabelecimento da Samsung Motors Inc (SMI). O momento deste empreendimento revelou-se bastante infeliz, já que o primeiro carro da SMI entrou na linha de produção de Pusan ​​no meio da crise econômica asiática. Em sérios problemas financeiros, a Samsung teve que abandonar a SMI, vendendo-a para a Renault em 2000. Este estudo explora o processo de criação da SMI e segue as mudanças na gestão estratégica da Samsung durante e após a crise. Duas questões são levantadas na pesquisa: (1) Como a Samsung veio investir em automóveis? e (2) Como a crise coreana em geral e a crise no mercado automobilístico em particular mudaram o processo estratégico de tomada de decisão da Samsung? Central para a sua estratégia de diversificação foram o presidente da Samsung e membros-chave da equipe de planejamento no Gabinete do Presidente. Descobrimos que as influências não econômicas prevaleceram sobre as influências econômicas na decisão de buscar a estratégia de diversificação, e que devido em parte à força dessas influências, a Samsung subestimou o risco de mercado e superestimou a contribuição que suas principais competências e sinergias poderiam fazer. As questões foram pioradas pelos custos significativos incorridos na transferência das competências essenciais da Samsung - sua reputação e cultura de alta qualidade - para o novo negócio. Quando a Coréia finalmente emergiu da crise, a equipe de finanças do Escritório do Presidente assumiu o comando da gestão estratégica, aumentando o controle financeiro e enfatizando a eficiência interna.
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